, Coworking

Advogados podem usar coworking para exercício da profissão

portrait of happy businessman smiling in coworking 38X9MLZ min 1 scaled

O Conselho Pleno da OAB Nacional analisou e aprovou, no dia 15 de julho, 13 artigos do provimento 94/00 sobre as novas regras de publicidade e o trabalho do setor, inclusive aquele que destaca a possibilidade do exercício da advocacia em locais compartilhados (coworking). O coworking possibilita ao advogado reduzir seus custos, aumentar a base de contatos e acesso a uma sala de reunião preparada e com toda infraestrutura para reuniões.

Confira a íntegra do Art. 8º, que versa sobre o trabalho em coworking:

Art. 8º Não é permitido vincular os serviços advocatícios com outras atividades ou divulgação conjunta de tais atividades, salvo a de magistério, ainda que complementares ou afins. 

Parágrafo único. Não caracteriza infração ético-disciplinar o exercício da advocacia em locais compartilhados (coworking), sendo vedada a divulgação da atividade de advocacia em conjunto com qualquer outra atividade ou empresa que compartilhem o mesmo espaço, ressalvada a possibilidade de afixação de placa indicativa no espaço físico em que se desenvolve a advocacia e veiculação da informação de que a atividade profissional é desenvolvida em local de coworking.

Veja aqui os pareceres anteriores do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP sobre o assunto.

 

Post Your Thoughts

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this